terça-feira, 18 de outubro de 2016

Situação das empresas de telemarketing

Duas notícias publicadas no site callcenter.inf.br chamam a atenção por colocar luz sobre a situação financeira das empresas de telemarketing.




As notícias abordam a situação da empresa Vector, instalada no nordeste, com planos de vir para o sudeste, especialmente São Paulo.


Elas mostram que a empresa teve crescimento de 28% com suas operações em 2015, totalizando a receita de R$ 32 milhões. E sua direção projeta para 2016 um crescimento mínimo de 20% nas operações, com o avanço dos negócios para além da região nordeste.



Vector registra crescimento de 28%
Conquista de importantes clientes contribuíram para a receita de R$ 32 milhões


O departamento de RH também contribuiu para os bons resultados da empresa. "Só no ano passado, aplicamos o programa Líderes voltados a supervisores e coordenadores, o Treinamento Comportamental para Operadores do Call Center que já atingiu mais de 400 operadores. E os programas Líderes do Amanhã - com o objetivo de formar futuros gestores; o Programa Espaço Aberto - que visa estreitar o relacionamento dos mais diversos níveis hierárquicos através de encontros com o RH; Projeto Cegonha - acompanhamento especial com as grávidas; Programa Saúde sem Fronteiras - destinado a colaboradores com idade superior a 50 anos incluindo atividades na área de saúde com exames periódicos, nutrição, atividades física e, por fim, a Campanha Mensal de Valorização  - com ações temáticas para ajudar a dar qualidade de vida e melhorar a rotina do trabalho", revela Daniel Tavares, gerente de RH da empresa destacando que a Vector emprega hoje 1.500 pessoas. O setor foi, inclusive, alvo de premiações importantes como o CIC 2015.


A área de novos negócios também ganhou destaque. A empresa vislumbra expandir os negócios para outros grandes centros do Sul e Sudeste, como as cidades de Belo Horizonte e São Paulo.


Com cautela, mas otimista
Sem deixar efeitos da crise de lado, Vector projeta perspectivas melhores para o setor


Sem dúvida, a procura por tecnologias que integrem os atendimentos continuará sendo tendência. O mercado de call center percebeu a necessidade de unir os múltiplos canais de contato, tais como dispositivos móveis, Internet, chat e mídia social, a chamada abordagem omni-channel, para melhorar a experiência do cliente.



Quais são os planos da Vector para 2016?


A Vector continuará investindo na capacitação e aperfeiçoamento das pessoas, porém já estamos avançando nas soluções próprias de tecnologia de informação, justamente para acompanhar esta tendência de integração multicanal. Estamos projetando para 2016 um crescimento mínimo de 20% em nossas operações. Para tanto, investiremos também no pilar infraestrutura e novos negócios com escritórios fora da região Nordeste.

Fonte: sintratel

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